quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jardim x Jardineiro

“Quem é que vem primeiro, o jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. Jardineiro  é uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.”
Rubem Alves

As pessoas precisam entender que um jardim sem jardineiro está condenado. Um jardim com um bom jardineiro por perto terá todas as condições necessárias para crescer e florescer. Porém a presença do jardineiro não é a garantia suficiente de um jardim florido, há muitas outras variáveis que contribuirão ou dificultarão o trabalho do jardineiro. Ainda assim quem faz o milagre de uma pequena semente morrer para brotar uma linda árvore, não é coisa de jardineiro, é superior, coisa para criador!
Quer um conselho?
Mantenha um jardineiro bom e de sua confiança sempre por perto do seu jardim e peça milagre para o criador, Ele foi quem criou, conhece mais do que ninguém e só Ele tem o poder de recriar, transformar, renovar...e pode usar as mãos do bom jardineiro para realizar grandes transformações;

pequenas sementes em frondosas árvores! 

Flávia Dantas - Clínica GeroBasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário