terça-feira, 9 de setembro de 2014

Doenças Auto-Imunes - DIABETES!



Doenças auto-imunes ocorrem quando o sistema imunológico do corpo perde a capacidade de reconhecer a diferença entre o eu eo outro. Isto resulta no corpo com a produção de anticorpos, chamado auto-anticorpos contra os seus próprios tecidos 
Atualmente Stemcell (Células-Tronco) e terapias complementares têm aberto as possibilidades altamente promissoras como um tratamento para doenças auto-imunes.
Usando células-tronco em lesões da medula espinhal e nervos. Usados experimentalmente para tratar pessoas com paraplegia e outras lesões.
A origem de doenças auto-imunes, permanece desconhecido em muitos casos, mas parece estar relacionada com o reconhecimento da proteína entre as superfícies de membranas de células do sistema imunológico e que formam os diferentes órgãos do corpo.
Falamos de diabetes mellitus tipo 1:
A diabetes mellitus do tipo 1, também conhecida como diabetes juvenil ou diabetes mellitus insulino-dependente é uma doença auto-imune e metabólica caracterizada por destruição selectiva das células beta do pâncreas, causando uma deficiência absoluta de insulina.
2 Ela difere da diabetes mellitus tipo 2 porque é um tipo de diabetes é caracterizada pela idade precoce da vida.
A suscetibilidade à diabetes melito tipo 1 parece estar associada a vários fatores genéticos, apesar de apenas 15-20% dos pacientes têm história familiar positiva
Hoje, em nosso dia de hoje a vida na regeneração das células-tronco fornece uma expectativa de vida e de melhor qualidade para a cura e tratamento de diversos tipos de Diabetes!
Uma vida mais longa
Reduzir os sintomas
Prevenir as complicações relacionadas com a diabetes, como cegueira, insuficiência renal, doenças cardíacas e amputação de membros

Nenhum comentário:

Postar um comentário